South Summit Brazil: Marketplace reúne ecossistema de inovação em busca de oportunidades de negócios
No local, expositores de todo o Estado apresentam seus produtos e serviços
Publicação:

O Marketplace é um dos espaços em que o governo gaúcho está inserido no South Summit Brazil (SSB). O local é dedicado a expositores, onde são apresentados produtos e serviços, sendo uma área voltada ao networking.
Visando o fortalecimento do ecossistema de inovação gaúcho, a Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) cede alguns espaços no Marketplace a parceiros estratégicos. Conforme a diretora de Ambientes de Inovação da Sict, Andréia Dullius, "esse é um espaço muito importante para as oito regiões de inovação que trabalhamos enquanto secretaria. É onde o ecossistema está em busca de mais conexões, prospectando e fechando negócios. Estamos aqui dando todo o suporte e vendo o movimento cada vez maior, o que nos motiva muito”.
Em um dos estandes, está o Instituto Hélice, da Serra Gaúcha. A expectativa de conexões é grande, segundo destaca a diretora-executiva Salissa Festugato. “Este é um momento muito importante para nós. Aqui é uma grande vitrine em que podemos compartilhar tudo o que fazemos no Instituto e na Serra. A nossa expectativa é mostrar para o mundo o que a Serra tem de melhor”, destacou.
O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) também está presente no Marketplace. Mostrar o novo parque tecnológico da instituição aos participantes do SSB é uma das missões para Terrimar Pasqualetto, professor do IFRS. “Está sendo uma ótima oportunidade poder divulgar tudo que o instituto está fazendo em termos de inovação e empreendedorismo. Temos um parque tecnológico surgindo em Viamão e queremos mostrar isso. Além disso, nossa abrangência em todo interior é grande, e queremos divulgar isso também”.
Além do Marketplace, o governo do Estado, que é correalizador do evento, conta com programação no RS Innovation Stage. Os painéis estão sendo transmitidos ao vivo. O SSB vai até esta sexta (11), no Cais Mauá.