Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Inovação, Ciência e Tecnologia

Início do conteúdo

Parcerias Estratégicas

Parcerias Estratégicas
Parcerias Estratégicas

O programa Parcerias Estratégicas está voltado à articulação com atores gaúchos da área de inovação, ciência e tecnologia na busca por relacionamentos estratégicos internacionais. O objetivo é fomentar a criação de redes entre atores locais e estrangeiros, com foco nas relações que visam o desenvolvimento de negócios intensivos em conhecimento. O olhar da Secretaria é o de fortalecer o ecossistema de inovação gaúcho, do qual somos parte fundamental, mas não central. E por isso buscamos conjuntamente abrir portas para iniciativas autônomas e também parcerias que incluam o governo do Estado.

 O Rio Grande do Sul precisa se inserir no mapa global de inovação. No presente momento, o Estado tem pequena inserção internacional, mesmo comparado com outros estados brasileiros, apesar de seus diversos ativos para assumir um papel de maior liderança nacional. É preciso, portanto, estruturar parcerias estratégicas que tragam as melhores práticas em inovação, ciência e tecnologia e que beneficiem a inserção dos nossos atores, afirmando o Rio Grande do Sul como uma referência para o mundo em setores e tecnologias que domina.

 A equipe do Parcerias Estratégicas se coloca à disposição para promover contatos institucionais e apoiar ações com nossos parceiros internacionais. Mantemos uma rede de contatos que inclui países como Suécia, Israel e Estônia, e estamos constantemente buscando expandir essas relações.

Para entrar em contato com a equipe do programa Parcerias Estratégicas: degin@sict.rs.gov.br 



Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia