Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia abre edital para seleção de consultores Ad hoc
Processo ficará permanentemente aberto e contribuirá para qualificar a avaliação de projetos
Publicação:

Está aberto processo permanente de seleção de consultores Ad hoc, promovido pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (Sict). O objetivo do Edital Ad hoc 002/2023, divulgado no Diário Oficial do Estado em 13 de abril de 2023, é o cadastramento de pesquisadores que serão incumbidos provisoriamente de analisar e emitir parecer técnico sobre projetos de inovação. Esse processo contribuirá para qualificar a avaliação de projetos e outros processos que requeiram conhecimentos técnicos específicos.
Dentre os requisitos para cadastramento, é necessário comprovar produção científica ou técnica referente aos últimos cinco anos e possuir formação e/ou experiência profissional específica na área temática de interesse. Os consultores Ad hoc receberão certificado de avaliador e terão seus nomes divulgados no site da secretaria.
Seleção
A Comissão de Seleção da Sict será responsável pela análise dos documentos dos candidatos conforme os critérios estabelecidos no edital. O processo de avaliação no âmbito das instituições que tem por finalidade fomento, execução e divulgação de inovação, ciência e tecnologia ocorre por análise de um projeto/relatório. Essa etapa é realizada por especialistas da área de conhecimento do documento submetido à avaliação.
Visando a garantir a transparência e lisura do processo de escolha de consultores Ad hoc, a Sict estabeleceu normas de seleção que atendam às especificidades da área de inovação, ciência e tecnologia.
Os interessados em participar do processo de seleção devem preencher o formulário de registro eletrônico de submissão das candidaturas, disponível em: sict.rs.gov.br/edital-ad-hoc-002-2023
Dúvidas ou esclarecimentos podem ser encaminhados ao e-mail: joice-lima@sict.rs.gov.br