Correalizada pelo governo do Estado, Gramado Summit estima reunir 20 mil participantes na Serra, em junho
Evento terá 300 palestrantes, 500 expositores e 11 trilhas de conteúdo
Publicação:

A serra gaúcha será palco, entre os dias 4 e 6 de junho, de um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo da América Latina. Correalizada pelo governo do Estado, a Gramado Summit, que acontece no Serra Park, deve reunir cerca de 300 palestrantes, 500 expositores e receber um público estimado de 20 mil pessoas.
Serão 11 trilhas de conteúdo: inovação; marketing; comunicação; startups; empreendedorismo; desenvolvimento pessoal; games; novos negócios; finanças; saúde, e inteligência artificial. O Estado terá um estande onde haverá para painéis com temas relacionados às trilhas. Uma novidade desta edição serão ações sociais promovidas pelo governo visando ampliar o acesso ao conteúdo do evento à população.
A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict) também disponibilizará estandes para 30 startups gaúchas que serão selecionadas por meio de edital. As empresas terão a oportunidade de apresentar soluções, participar de pitches e ampliar conexões com investidores e outros empreendedores.
“A Gramado Summit é uma vitrine muito importante para o nosso ecossistema de inovação. Por toda a relevância do evento, é fundamental dedicarmos este espaço a empresas para que elas tenham a oportunidade de expor seus trabalhos para que novas conexões e negócios sejam gerados”, explica a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp.
Em 2024, o evento reuniu mais de 15 mil pessoas e movimentou R$ 60 milhões na economia local. Este é o terceiro ano seguido que o governo gaúcho é correalizador do evento. Mais informações sobre a edição deste ano no site oficial da Gramado Summit.