Programa Educar para Inovar conquista selo da Unesco
É a primeira vez que um programa estadual de educação recebe o reconhecimento; apoio técnico é um dos benefícios
Publicação:
O programa Educar para Inovar, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sict), conquistou o selo da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), integrando uma rede que recebe apoio técnico da agência internacional. É a primeira vez que um programa estadual na área da educação recebe tal reconhecimento. De acordo com a Unesco, o Educar para Inovar encaixa-se nos princípios da entidade, dialogando, especialmente, com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 4.
De acordo com a integrante do Comitê de Coordenação Nacional da Rede PEA-Unesco no Brasil, Sueli Schabbach Matos, que se reuniu com a secretária da Sict nesta terça-feira, 4, o Educar para Inovar enquadra-se na meta 4.c, que prevê que “seja assegurado a todos os professores da educação básica a formação específica na área de conhecimento em que atuam, promovendo a oferta de formação continuada, em regime de colaboração entre a União, estados e municípios, inclusive por meio de cooperação internacional”.
A secretária da Sict, Simone Stülp, afirmou estar muito feliz com a parceria, uma vez que ela permite a expansão do programa. “A educação é prioridade do governo, e a inovação tem tudo a ver com o tema”, define.
Participaram da reunião, ainda, a Diretora de Gestão da Inovação da pasta, Paola Rücker Schaeffer, e a coordenadora do Educar para Inovar, Nádia May Ibias.