Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Inovação, Ciência e Tecnologia

Início do conteúdo

Porto Alegre será sede da Conferência IASP LATAM 2024

Anúncio foi feito no palco RS Innovation, durante o South Summit Brazil

Publicação:

Pessoas de pé posando para a foto
O anúncio foi feito nesta sexta, 31, no palco do RS Innovation - Foto: Vinicius Cabral
Por ADRIANA FIGUEIREDO ASCOM/SICT

Porto Alegre vai receber a Conferência IASP LATAM em 2024, da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (International Association of Science Parks and Areas of Innovation – IASP). A instituição é a rede global de parques científicos e tecnológicos, hubs de inovação e áreas de inovação. O anúncio foi feito no último dia de South Summit Brazil, no palco do RS Innovation.

O presidente para América Latina da IASP, Juan Pablo Suarez, participou do anúncio e disse estar muito feliz com o próximo destino da conferência anual. “Estamos presentes em praticamente todos os países do mundo. Nossa missão é conectar iniciativas de inovação, e a rede de inovação do Rio Grande do Sul, vista aqui no South Summit, é muito potente e permite muitas oportunidades de colaboração”, comemorou.

Falando em nome do ecossistema de inovação do estado, a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Simone Stülp, disse estar muito contente com o anúncio. “É uma honra e uma responsabilidade receber mais um evento desta relevância no nosso estado. Isso mostra a pujança do nosso ecossistema, que cada vez mais ganha destaque no mapa global da inovação”, celebrou.

Fazem parte da iniciativa para trazer a Conferência IASP LATAM 2024 para Porto Alegre os seguintes parques tecnológicos: Tecnopuc, Tecnosinos e Zenit. A Sict apoia institucionalmente a realização. 

Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia